Vivemos um momento de crise. Muitos de nós enxergam o lado problemático das crises.
É evidente que estamos e ainda vamos ter de lidar com muitas dificuldades: sanitárias, econômicas, sociais e emocionais.

O isolamento e a imprevisibilidade do futuro aumentam nossas angústias e ansiedades, alteram nosso sono, apetite, nosso humor e relacionamentos.

Mas também é verdade, como nos mostra Fritjof Capra, que toda crise é uma oportunidade de mudança. De repensar e fazer diferente: é um Ponto de Mutação (1986).
É nas crises que somos forçados pela vida a parar, avaliar e repensar nossos hábitos. Individuais e Coletivos. Privados e Públicos.
Olhar para nossas práticas e comportamentos sob novas perspectivas é fundamental para sairmos das crises diferentes: mais lúcidos enquanto indivíduos, fortalecidos enquanto sociedade, e agindo de forma mais inteligente e humanitária.

Escolhendo ações que olhem para os desafortunados com a mesma importância que para os afortunados. Que privilegiem o altruísmo ao individualismo e o espírito de grupo à ganância pessoal.

Enxergar perspectivas novas e diferentes das convencionais é um passo indispensável para qualquer processo de mudança.
Você tem aprendido algo com tudo que tá acontecendo? Essa experiência de crise tem te ensinado algo sobre você mesmo? E sobre sua relação com os outros e com o mundo? 🌎💫✨