Você sabe em que fase da vida pessoas LGBT+ começam a se questionar sobre sexualidade ou gênero? 🧐

Para quase 60% de nós, a idade de entrar em contato com as primeiras sensações e impressões de que existe algo diferente é bem cedo, por volta de 11 a 15 anos.

É quando tem aquele personagem lindeza do nosso seriado favorito e a gente não consegue desgrudar os olhos.

É quando ele/ela entra em cena e a gente começa a sentir uma enorme curiosidade, que toma toda nossa atenção.

É também quando a gente pratica aquele esporte no colégio, no clube, ou brinca com a molecada do bairro, e tem sempre um amigue que a gente gosta de tá pertinho. Que a brincadeira não é a mesma se ele não tiver junto.

É nessa época que nossa sexualidade começa a trilhar um caminho bem cruel. Porque o que é natural começa a ser sentido e vivido por nós como errado, como feio, como sujo.

Pelo menos a maioria de nós, coloca essas sensações na clandestinidade. Rotula como proibido. Liga o sinal de alerta: PERIGO. Começa a guardar dentro de sí uma verdade que traz vergonha, medo e muita culpa.


E se é assim para as primeiras impressões dessa sexualidade diferente e clandestina, é ainda mais sufocante para as impressões de estranheza de gênero.

A década de 2010 trouxe grandes mudanças sim! Mas a jornada ainda é longa, tortuosa, estafante e solitária para a maioria de nós e algumas marcas sempre ficam. Às vezes, aparecem do trabalho. Naquela reunião super importante.

Às vezes, na dificuldade de manter um relacionamento mais longo. Ou uma dinâmica de relação mais leve, sem tanta briga e ciúme.

Às vezes, aparece no silêncio da madrugada, quando a gente tá só a gente e nossos fantasmas mais íntimos… Aquela sensação de angústia, que parece tudo e nada ao mesmo tempo. De solidão. Um peso que diminuiu, mas continua lá.

É pra isso que a Pride Mind tá aqui!
Pra tirar as marcas que puderem ser tiradas e pra fortalecer nossa comunidade.
Ajudar a ter uma vida cada vez mais leve, plena e simples.
Ensinar a se defender dos outros e até de si mesmo. Como sempre deveria ter sido!✨🌈

Vamos conversar!